Logo A3EM

Projet

A Projet Consultoria Jr. é a Empresa Júnior do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), fundada em 1999. Com +25 anos de atuação, mais de 250 projetos realizados, +150 empresas atendidas e NPS 9,5, contamos com uma equipe dinâmica e competente, preparada para oferecer serviços de consultoria de qualidade para diversos setores da economia. Trabalhamos presencialmente e a distância, desenvolvendo projetos 100% personalizados para a realidade de cada cliente.


A Projet atua em projetos especializados em:

  • Gestão da Qualidade (mapeamento de processos, implementação do 5S, plano de layout, clima organizacional, criação de POPs em treinamentos)
  • Gestão da Produção (gestão de estoques, planejamento logístico de eventos, análise de produtividade)
  • Gestão Estratégica (planejamento estratégico, plano de marketing, plano de negócios, pesquisa de mercado)
  • Gestão Financeira (análise de custos, planejamento financeiro, análise de viabilidade)
  • Gestão de Pessoas (descrição de cargos, pesquisa de clima, treinamentos personalizados)
  • Gestão Energética (eficiência energética)

Nosso objetivo é gerar resultados concretos para cada cliente, aumentando eficiência, reduzindo desperdícios e potencializando lucros.


Três serviços prestados / Cases de impacto

  • Análise de Viabilidade – Cirúrgica Drumond (2021)
    A Projet estruturou a abertura da Cirúrgica Drumond em Mariana/MG por meio de um estudo de viabilidade completo. Foram definidos missão, visão, valores, portfólio de produtos e fornecedores estratégicos, além de projeções financeiras em diferentes cenários. Como diferencial, entregamos uma planilha automatizada de fluxo de caixa com treinamento. O resultado foi um planejamento sólido e orientado a dados, que garantiu à cliente clareza para iniciar seu negócio de forma estruturada e sustentável.

  • Descrição de Cargos e Mapeamento de Processos – Allback Drinks (2023)
    Para a Allback Drinks, a Projet desenvolveu descrições de cargos detalhadas e mapeou os principais processos da empresa, identificando gargalos e propondo melhorias. O trabalho trouxe maior clareza organizacional, eficiência no fluxo de atividades e alinhamento na gestão de pessoas. O resultado foi a entrega de documentos estruturados e práticos, que hoje servem como guia para treinamentos, integração de colaboradores e gestão interna mais eficiente.

  • Gestão de Estoque – Gloss Boutique (2023)
    Na Gloss Boutique, a Projet realizou um projeto de gestão de estoque envolvendo inventário de 6.000 itens, análise de custos, classificação de produtos e estudo de softwares de apoio. Além disso, foi desenvolvida uma ferramenta personalizada de previsão de demanda e capacitação da equipe. O resultado foi a otimização do controle de estoque, redução de custos e melhoria no atendimento ao cliente, demonstrando a força de uma gestão estruturada e adaptada à realidade do negócio.


Cinco empresas com as quais já trabalhamos

  • Centro de Artes e Convenções da UFOP
  • Efi Bank
  • OPTC
  • Samarco
  • Santa Casa de Ouro Preto