Faleceu hoje, 27/01/2023, o nosso querido Antigo Aluno José Eugênio Rosa Jr., formado pelo Curso Geral em 1966 na Escola de Minas.
🔸 José Eugênio foi professor de Geometria Descritiva e fez um grandioso trabalho para a engenharia, principalmente da área do alumínio.
🔸 Era casado com Majô, com quem teve três filhos: Daniel, Elisa e Artur.
🔸 Foi morador da República Sinagoga e sempre esteve muito presente nas comemorações da Escola de Minas!
É uma grande perda para todos nós. Descanse em paz nosso querido colega. 🙏🏻
“O mundo é mágico: as pessoas não morrem, ficam encantadas… “ – Guimarães Rosa.
Respostas de 2
Tive o prazer de trabalhar por 8 anos com o José Eugênio.
Sempre uma pessoa atenciosa, principalmente com os novatos.
A minha relação com a família do Zito, foi de até dormir em sua casa quando ele viajava, no período em que eu era solteiro, e após casar continuei a frequentar sua casa.
A Majô sua esposa é uma pessoa maravilhosa.
Tive a oportunidade de conversarmos muito durante o último 12.
Perdemos uma pessoa muito querida.
A toda família, nossos pêsames e que Deus possa confortar a todos, e que o Zito tenha uma passagem tranquila para o plano espiritual.
Zé Eugênio, as lembranças são muitas, durante as aulas de Descritiva II e quando atuamos juntos aqui no Pará: eu na Imerys Rio Capim Caulim e ele na atual Mineração Hydro Paragominas, quando da implantação do Mineroduto dessa Empresa, que passaria, em seu maior percurso, ao lado do da Imerys, que eu tinha participado ativamente da sua implantação.
Lembro-me também de como eu achava bonito e super elegante, ele junto com a sua esposa Majô. Parecia um casal perfeito. Infelizmente não o vi durante as comemorações do último “12”. Gostaria de ter tido essa chance.
As lembranças boas ficarão. Acho que ele deixou um interessante legado: isso que é a magia de ter vivido aqui neste Planeta.
A ele e família o meu muito obrigada por ter tido a chance de conhecê-lo e de conviver, embora por pouco tempo, aprendendo e assimilando os seus conhecimentos e sabedoria.
Adeus Zé Eugênio.